ESTUDANTES SELECIONADOS NO SISU COMEÇAM A SE MATRICULAR NO CAMPUS DA UFV
3 de fevereiro de 2017

Começaram hoje 3, as matrículas para os candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes devem fazer a matrícula até a próxima quarta-feira 08, seguindo o calendário dos cursos de cada instituição de ensino. Os candidatos devem estar atentos ao cronograma e aos procedimentos estabelecidos pelas instituições, já que não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso.

No Campus Viçosa da Universidade Federal de Viçosa hoje foi dia de inscrição dos estudantes que passaram nos seguintes cursos de Dança, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física(Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Licenciatura em Matemática (Noturno), Licenciatura em Física (Noturno), Serviço Social e Nutrição. Essas inscrições aconteceram pela manhã.

Estudantes realizado a matrícula nos cursos da UFV. Fotos: Assessoria de Comunicação da UFV

Agora à tarde estão fazendo as matrículas os estudantes selecionados para o curso de  Arquitetura e Urbanismo, Educação Infantil, Engenharia Elétrica, Letras, Licenciatura em Ciências Biológicas (Noturno), Licenciatura em Química (Noturno) e Pedagogia.

Segundo a UFV as matrículas estão sendo realizadas no Pavilhão de Aulas II (PVB) e o cronograma com as datas e os dias de matrícula de cada curso do Campus Viçosa estão disponíveis no site da instituição.

Já no dia 16 de fevereiro, serão convocados os candidatos que integram a lista de espera do Sisu, aqueles que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Para integrar a listas de espera, o participante deve manifestar interesse até o próximo dia 10.

Cerca de 2,5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 se inscreveram no Sisu para o primeiro semestre de 2017. Como o sistema permite que o candidato faça duas opções de curso, o número de inscrições chegou a quase 5 milhões.

Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em cerca de 6,4 mil cursos de 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

A administração da UFV destaca que todos os calouros terão que confirmar suas matrículas no dia 5 de março, no campus Viçosa.

A lista de selecionados em cada instituição, o edital e o cronograma de chamadas estão disponíveis no site do SISU.

publicidade

publicidade

publicidade