ESTUDANTE RECÉM FORMADA EM ENFERMAGEM NA UFV MORRE ENQUANTO IA SE MATRICULAR EM RESIDÊNCIA NO RIO DE JANEIRO
7 de fevereiro de 2017

Um trágico acidente envolvendo dois automóveis na Rodovia MG-133, na tarde do último domingo 05 entre os municípios de Tabuleiro e Rio Pomba deixou dois mortos. Entre as vítimas fatais estava a recém formada aluna do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa Tassiana Elena de Souza, 25 anos, que na companhia de mais duas colegas de curso estavam à caminho do Rio de Janeiro, onde iriam se matricular em residência na área de enfermagem de um hospital carioca.

Além de Tassiana Elena de Souza o motorista do outro carro identificado como José Correia dos Santos, 32 anos envolvido no acidente também faleceu no local antes da chegada do socorro.

Homenagem prestada pelo Centro Acadêmico de Enfermagem da UFV à Ta

De acordo com informações repassadas pela  2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Ubá os dois carros com placas das cidades de Carangola e Cataguases bateram de frente e além dos dois mortos outras duas jovens com idades de 22 e 23 anos ficaram feridas e foram por equipes do Corpo de Bombeiros e também pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Santa Izabel de Ubá. Já Tassiana Elena de Souza foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para um hospital na cidade de Rio Pomba onde foi atendida, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu horas depois.

A recém formada estudante de enfermagem da UFV era muito conhecida entre os colegas de curso e sua morte deixou todos surpresos. Através de uma rede social O Centro Acadêmico de Enfermagem da UFV (CAEN-UFV) lamentou a morte da jovem e lembrou que a estudante era "dona de um sorriso singular: que te abraça só de ver. Hoje nós precisamos desse abraço que somente fica na memória." A nota publica pelo Centro Acadêmico termina dizendo que o céu ganha uma nova estrela com a partida da estudante e pede que Deus dê forças aos seus amigos e principalmente aos pais da jovem.

Tassiana Elena de Souza começou a cursar enfermagem na UFV no ano de 2012 e no dia 20 de janeiro ela recebeu o diploma de enfermagem pela UFV.

 

 

 

publicidade

publicidade

publicidade