Passado pouco mais de um mês do ano de 2017, Viçosa voltou a ser destaque nos noticiários policiais e registra o primeiro homicídio do ano. A vítima Thales Santana Souza de apenas 22 anos foi morto cinco tiros na porta da casa de sua ex-namorada na Avenida das Arábias, no bairro São Sebastião.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar era por volta das 23h da noite desta quinta-feira 9, quando moradores ouviram barulho de tiros na rua e logo em seguida encontraram Thales Santana Souza caído no chão e sem vida.
Segundo a PM Thales foi morto em cima da moto que pilotava e de acordo com os peritos da Polícia Civil o jovem foi morto com tiros na nuca, na testa, na clavícula e nas costas. Junto ao corpo de Thales foi encontrada uma carteira contendo cerca de R$250,00 e documentos pessoais.
Uma testemunha contou aos policiais que Thales estava à procura de sua ex-namorada, mas descobriu que ela não estava casa. Ainda segundo a testemunha Thales desligou a moto que pilotava e começou a mexer em seu celular. Momento em que foram ouvidos vários tiros dos quais cinco atingiu o jovem. Ainda no local do crime os policiais foram informados que um casal em uma moto que havia matado Thales Santana Souza, mas durante as buscas pelos atiradores ninguém foi encontrado e o primeiro homicídio do ano de 2017 em Viçosa será investigado pela Delegacia de Policia Civil.