SEM APOIO DA INICIATIVA PRIVADA PREFEITURA DE VIÇOSA CANCELA CARNAVAL
23 de fevereiro de 2017

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV) não realizará as festividades de carnaval.

De acordo com a Assessoria de Comunficação da PMV a preparação das festividades foi interrompida após decisão conjunta dos membros do Grupo de Contenção de Despesas, a Superintendência de Gestão Pública e Governança e o Gabinete do Prefeito.

Desde o início da preparação das festividades, o Prefeito Ângelo Chequer determinou à Secretaria de Cultura que os custos da festa deveriam passar pelo clive do Grupo de Trabalho para Contenção de Despesas, de forma que a a decisão pela realização da festa não comprometesse as finanças do Município e a rotina de investimentos.

Dessa forma, o Grupo de Contenção de Despesas definiu uma série de condições para a realização da festa, como a redução dos custos e a busca de parcerias.

Nesse sentido, seguindo as orientações do Grupo, a Administração lançou edital de processo licitatório para exploração da praça de alimentação do local do evento. A licitação condicionava ao vencedor a responsabilidade de garantir, em troca da exploração da alimentação, os serviços de instalação de palco, som, iluminação e gerador, estimados em aproximadamente R$100.000,00.

Com isso, restaria à Prefeitura apenas os custos com os shows, segurança e banheiros químicos, viabilizando a realização da festa com custos reduzidos.

Contudo, a licitação, marcada para acontecer nesta quarta-feira 22, às 9h, foi deserta, ou seja, não houve interessados. Apesar de ser uma boa proposta, a Prefeitura acredita que o momento econômico não atraiu interesse de investidores.

Entendendo que o momento econômico e político exige cautela e responsabilidade e considerando a inviabilidade da realização do carnaval oficial de Viçosa sem as parcerias previstas, o Gabinete do Prefeito, junto com a Superintendência e os membros da Grupo de Contenção de Despesas, decidiram pelo cancelamento da festa oficial, mantendo, portanto, o apoio aos blocos de rua.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação a Prefeitura se compromete a viabilizar, ao correr do ano, outras festividades culturais de grande porte e relevância, considerando sempre a situação econômica do Município.

A nota termina afirmando que a PMV reconhecemos que a festa gratuita preparada pela Prefeitura é tradição há alguns anos e muito aguardada pela comunidade, por isso, a Prefeitura pede desculpas aos viçosenses e aos colaboradores e conta com a compreensão da população.

publicidade

publicidade

publicidade