QUINTAL SOLIDÁRIO DA ASPUV PASSA A SER REALIZADO TODAS ÀS QUARTAS
8 de março de 2017

A Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária – Quintal Solidário realizada pela Seção Sindical dos Docentes da UFV começa março com novidade: deixa de ser realizada quinzenalmente e passa a ser semanal, todas as quartas-feiras, às 17h, na sede da Aspuv.

A primeira feira deste mês será nesta quarta-feira 08. Além da comercialização de artesanatos e alimentos diretamente do produtor, a programação vai incluir oficina de artesanato e apresentação voz e violão do grupo Vitória e Amigos. Como nas edições anteriores, também haverá espaço com atividades lúdicas para as crianças.

O projeto Quintal Solidário nasceu no segundo semestre de 2016 com o objetivo de promover a agricultura familiar e a economia solidária, gerar renda para os produtores e trabalhar a formação de temas como a agroecologia e a segurança alimentar. A atividade é realizada por uma parceria entre a Aspuv e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV).

A presidente da seção sindical, Sylvia Franceschini, destaca que a feira é um local de confraternização entre as comunidades universitária e viçosense e cumpre ainda um papel social da entidade, ao valorizar pequenos produtores e associações locais: “Tem um papel social relevante, uma vez que trazemos para a Aspuv os agricultores familiares, que comercializam aqui os seus produtos. Eles são orientados pela Vigilância Sanitária do município, de forma que o nosso visitante adquira produtos de boa qualidade. E temos também as associações e as cooperativas de artesãos de Viçosa participando da feira”.

Para contribuir ainda mais com o meio ambiente, os organizadores do Quintal Solidário pedem que os visitantes levem as suas sacolas de compras.

publicidade

publicidade

publicidade