segunda-feira, 15 de junho de 2026
Urgente
Câmara de Viçosa homenageia juízas e destaca presença feminina à frente da ComarcaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaCâmara de Viçosa homenageia juízas e destaca presença feminina à frente da ComarcaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em Igaratinga

MACACO É ENCONTRADO MORTO EM ESTACIONAMENTO NO CENTRO DE VIÇOSA

MACACO É ENCONTRADO MORTO EM ESTACIONAMENTO NO CENTRO DE VIÇOSA
<![CDATA[]]>

Um macaco foi encontrado morto no estacionamento de um supermercado na Rua Bejamim Araújo no Centro de Viçosa na tarde desta quarta-feira 08, rapidamente o o corpo do animal foi recolhido por técnicos da Secretaria Municipal de Viçosa e foi encaminhado para Belo Horizonte, onde o animal será analisado em um laboratório, que dirá se o animal estava ou não infectado com o vírus da febre amarela.

De acordo com o Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa José  Arimateias Silveira Marques o laudo dos exames que estão sendo feitos no macaco saem dentro 15 a 20 dias. Mas segundo a Arimateia as autoridades suspeitam que o macaco tenha morrido eletrocutado, pois é comum que os macacos que habitam o Centro de Viçosa usem os cabos energia eletrica como forma de locomoção.

O chefe do Departamento alerta que a morte do macaco não é motivo de pânico, pois um grande número de viçosenses já foram imunizados contra a febre amarela. E as pessoas que ainda não foram vacinadas devem procurar uma unidade do PSF ou a Policlínica com um documento de identificação e o cartão de vacina.

Outros macacos que possivelmente estariam infectados com o vírus da febre amarela já foram encontrados em cidades da região. Como é o caso do macaco que foi encontrado às margens de uma rodovia na zona-rural da cidade de Ponte nova.