ATENÇÃO: ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA SACAR O PIS 2015
13 de março de 2017

Quem nasceu nos meses de maio e junho recebe o PIS referente ao ano de 2015 a partir desta terça-feira dia 14. Essa data vale só para quem tem conta corrente ou poupança na Caixa. Quem não é correntista pode fazer o saque a partir da quinta-feira, dia 16 de março. Qualquer pessoa que tenha trabalhado por pelo menos um mês no ano de 2015, mesmo que esteja desempregado atualmente, tem direito ao saque. Mas só se tiver recebido no máximo dois salários mínimos por mês enquanto trabalhava. Também é preciso estar inscrito no PIS há mais de cinco anos.

A partir de 2016, o valor do benefício passou a ser calculado com base no número de meses trabalhados. Só recebe o valor total de um salário mínimo quem trabalhou os doze meses durante 2015. Caso tenha trabalhado menos, o valor é proporcional. Para fazer o saque é necessário levar um documento de identidade e o cartão cidadão, se o trabalhador tiver. O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica, Casa Lotérica ou Correspondente Caixa Aqui.

Para tirar dúvidas sobre o PIS e outros benefícios é possível baixar um aplicativo chamado Caixa Trabalhador. Ele está disponível para todos os tipos de smartphone. Para mais informações sobre o PIS, como as datas de pagamento e o valor a ser recebido, basta acessar o site www.caixa.gov.br, na página benefícios e programas. E tem também o telefone 158, da central Alô Trabalho. Ele funciona das sete da manhã até as sete da noite. A ligação é gratuita de qualquer telefone fixo.

publicidade

publicidade

publicidade