TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DE VIÇOSA TERÃO VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA NESTA TERÇA 14
13 de março de 2017

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a vacina contra a febre amarela será oferecida em todas as 16 Unidades Básicas de Saúde dos bairros e na sala central de vacinas na Policlínica, no centro. A sala de vacinas da Policlínica e UBS's iniciarão a vacinação a partir das 8h30 desta terça-feira 14. Na Policlínica a aplicação das demais vacinas do calendário será suspensa no período da manhã e retomado a partir das 13h. As doses são limitadas e suficientes para vacinar cerca de 150 pessoas por unidade no dia 14 ou até quando durar o estoque.

Sobre o público que pode receber a vacina, a chefe do setor de imunizações, Luciane Asevedo, explicou que as crianças são vacinadas pela primeira vez aos 9 meses e depois recebem uma dose de reforço aos 4 anos de idade estão dentro da rotina prevista pelo setor de imunização e seguiram as datas ja pré-estabelecidas no cartão de vacinação.

As pessoas acima de 5 anos que nunca se vacinaram devem se vacinar e receber a segunda dose após 10 anos.Os idosos que não receberam nenhuma dose da vacina precisam ir ao médico para avaliar os riscos de receber a imunização, nesses casos só poderão receber a vacina com solicitação médica por escrito.

Gestantes e alérgicos e ovo não podem tomar a vacina. É importante que as pessoas a serem vacinadas compareçam com cartão de vacinação, CPF ou cartão SUS. A vacina tem 95% de eficiência e demora cerca de 10 dias para garantir a imunização já após a primeira aplicação.

 

publicidade

publicidade

publicidade