UFV DOA MOTO PARA A PM DE VIÇOSA ATUAR DENTRO DO CAMPUS
30 de março de 2017

O número de assaltos e furtos tanto na cidade de Viçosa quanto no Campus da UFV são considerados altos e muitos moradores reclamam do tempo que a Polícia Militar leva para atender determinada ocorrência seja na cidade ou na UFV. E desde o ano de 2016 a Polícia Militar passou a contribuir para a segurança dentro da UFV e policiais militares fazem rondas por todo o campus, antes a PM não atuava dentro do campus e a segurança no local era feita pela equipe de segurança da universidade, que trabalham sem nenhum tipo de arma.

Cerimônia de entrega da motocicleta para a PM. Foto: Assessoria de Comunicação da UFV

No último dia 22 de março a Universidade Federal de Viçosa doou a 10º Cia Independente de Polícia Militar de Viçosa uma motocicleta que auxiliará nas rondas dentro e fora de da instituição de ensino. De acordo com a reitora da UFV Nilda de Fátima Ferreira Soare sa cessão do veículo contribuirá para estreitar ainda mais a relação entre a UFV e a Polícia Militar e que auxiliará no trabalho da Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária no campus universitário, por onde circulam cerca de 15 mil pessoas diariamente. Ela falou ainda sobre a expectativa de se implantar pontos de apoio para uso da vigilância universitária e da PM em locais estratégicos da UFV como forma de aumentar o monitoramento e a fiscalização dentro do campus.

Para o comandante da 10º Cia tenente coronel Brandão agradeceu a moto doada pela UFV  “ajudará demais” no trabalho dos policiais e será revertida também em ações na Universidade, já que mais 35 soldados chegarão a Viçosa no início de maio para reforçar a segurança.

 

publicidade

publicidade

publicidade