COM REFORMA DO ANTIGO PRÉDIO DA PREFEITURA DE VIÇOSA MUNICÍPIO IRÁ ECONOMIZAR EM ALUGUEL
6 de abril de 2017

Desde o mês de fevereiro deste ano o prédio que abrigava a Prefeitura de Viçosa no Centro da cidade passa por reformas, que está sendo custeada com recursos da Prefeitura e do  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) com um gasto de quase meio milhão de reais. Com conclusão, prevista para dezembro deste ano, repartições e serviços públicos que atualmente funcionam em salas alugadas serão transferidas para o prédio, gerando uma economia de mais de 14 mil reais por mês.

Um dos objetivos da reforma é tornar o prédio 100% acessível a pessoas com deficiência, com a construção de elevador e sinalizações de acessibilidade. A nova ocupação do prédio já foi definida e a ideia é entregar pelo menos o primeiro pavimento até o próximo mês de junho. O primeiro pavimento vai abrigar o SINE, o Minas Fácil, parte da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e o setor de atendimento ao público do SAAE, que funciona há 30 anos na rua Doutor Horta, no centro. A autarquia está participando da reforma com fornecimento de materiais como contrapartida para a utilização do espaço.

No segundo pavimento funcionará o gabinete do Vice-Prefeito, o restante das repartições da secretaria de Desenvolvimento e uma sala de reuniões. O terceiro pavimento está reservado para abrigar os livros da Biblioteca Municipal e acervo do patrimônio histórico. Já o quarto pavimento será inteiramente ocupado pelo Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município (IPLAM).

publicidade

publicidade

publicidade