PINACOTECA DA UFV ABRE EXPOSIÇÃO DEDICADA À ARTE DA PERFORMANCE
20 de abril de 2017

A exposição, intitulada “Vívida Obra: Performance”, será aberta no dia 26 de abril às 19 horas e ficará exposta e disponível para visitação até o dia 13 de junho, no Museu Histórico e Pinacoteca da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Por meio de imagens, vídeos e apresentações ao vivo, a artista e também professora do Departamento de Artes e Humanidades (DAH) da UFV, Christina Fornaciari, busca oferecer aos visitantes acesso a este tipo de linguagem artística, bem como dar suporte para que os espectadores possam formular pensamentos com relação à arte da performance.

Serão expostas 14 fotografias, além de exibição de performances em vídeo. Durante o período de exposição haverá, semanalmente, em todas as terças-feiras às 18h30, apresentações comentadas por professoras convidadas do DAH. Segue a agenda:

2 maio - Performance "Mecânica" de Nailanita Prette, comentário de Evanize Siviero
9 maio - Performance "Sonância", de Thainá Carvalho, comentário de Jussara Bastos
16 maio - Performance "Dê pés", de João Petronilio, comentário de Laura Pronsato
23 maio - Performance "Ações do fim", de Rebeca Lima, comentário de Rosana Pimenta

A exposição - uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Divisão de Assuntos Culturais (DAC) e Pinacoteca, com o apoio do Departamento de Artes e Humanidades - poderá ser visitada até 13 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498. A Pinacoteca está localizada ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, no campus Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade