PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO COM SERVIDORES
20 de abril de 2017

O Prefeito Ângelo Chequer iniciou, na tarde desta quarta-feira (20), uma série de reuniões com funcionários de todos os setores da Prefeitura. O objetivo é esclarecer dúvidas a respeito das reivindicações que vem sendo negociadas com o sindicato da categoria. Segundo o Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, esses encontros são necessários porque algumas informações chegaram ao servidor de forma equivocada e não correspondem com a verdade dos fatos.

A primeira reunião foi com os servidores da Saúde, em especial do Programa Saúde da Família. Na oportunidade, o Chefe do Executivo cumprimentou a todos pela dedicação e profissionalismo com que exercem a função. A seguir, pontuou situações que impedem que o Município ofereça um reajuste acima do que foi proposto, 3% imediatos, citando a grave crise econômica que vive o país, sendo Viçosa um dos poucos municípios que ainda conseguem manter seus compromissos, principalmente tratando-se do salário do servidor. Lembrou ainda que um reajuste maior no momento poderia significar atrasos substanciais nos próximos pagamentos, o que traria um grave problema para todos.

Ângelo usou o mesmo argumento para justificar a não concessão do auxílio alimentação, mas ressaltou que é uma reivindicação plausível para futuras negociações. Finalizando, o Prefeito disse que quer estar sempre em diálogo com o Sindicato, mas quando não tiver condições de atender as reivindicações, gostaria que as discussões fossem levadas de forma clara para que haja compreensão de todos.

publicidade

publicidade

publicidade