FREQUENTADORES DO QUINTAL SOLIDÁRIO PODERÃO TROCAR ÓLEO DE COZINHA USADO POR PRODUTOS
24 de abril de 2017

A Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar-Quintal Solidário realizada todas as quartas-feiras na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv) no Campus da UFV passa a contar com uma novidade a partir dessa quarta-feira (26), que beneficiará o meio ambiente. Os visitantes e compradores da feira poderão trocar óleo de cozinha que já foi utilizado por produtos disponíveis na feira.

De acordo com a assessoria de comunicação da Aspuv será instalado um ecoponto para o recebimento de óleo de cozinha usado. Essa é mais uma ação do projeto visando a proteção ambiental, uma vez que o descarte inadequado do óleo gera graves consequências à natureza, como a contaminação das águas e a morte de diversas espécies de seres vivos. E a novidade não para por aí. A cada dois litros entregues, o visitante do Quintal vai ganhar a chamada “moeda social”, que poderá ser trocada por produtos disponíveis nas barracas (exceto a de chope).

Além da instalação do ecoponto, a feira mantém a agenda de atrações nesta semana. Haverá uma apresentação de dança circular com Rúbens Calegari, oficina ensinado a fazer flores de tecido, além da participação do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, “LudC-Art – Resgatando a cultura lúdica na infância”, que ficará responsável pelo espaço de brincadeiras para as crianças.

O Quintal Solidário é uma feira que reúne cerca de trinta produtores rurais e artesãos de Viçosa e cidades vizinhas. Ele é realizado todas as quartas, às 17h, na sede da Aspuv, que fica casa 52 da Vila Giannetti.

Além da comercialização dos produtos, todas as edições do Quintal Solidário contam ainda com apresentações musicais e espaço lúdico para as crianças. O projeto é uma parceria entra a seção sindical e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV).

publicidade

publicidade

publicidade