PREFEITURA E UFV ACERTAM PARCERIA EM PROL DO PRODUTOR DE LEITE
25 de abril de 2017

A secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural e a superintendência de Gestão Pública e Governança da Prefeitura estão implantando em Viçosa o programa “Família do Leite”, em parceria com o departamento de Zootecnia (DZO) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Na última semana, o chefe do departamento de Zootecnia da UFV, professor Marcos Inácio Marcondes e a Professora do mesmo departamento, Polyana Pizzi Rotta Costa e Silva, apresentaram ao Executivo os conceitos, objetivos, metodologias de trabalho e as etapas de execução do programa, que consiste na assistência técnica a pequenos produtores de leite da região de Viçosa. Participaram da reunião o secretário de Agropecuária, Marcos Roberto Fialho; o chefe do departamento de Inspeção Veterinária da pasta, Guilherme Comastri e o superintendente Luciano Piovesan Leme.

Piovesan, que também é zootecnista, agradeceu aos professores do DZO a oportunidade do Município de Viçosa estar inserido no programa “Família do Leite”, parabenizou a iniciativa de aproximar a academia do produtor rural e confirmou a disposição do Prefeito Ângelo Chequer em dotar todas as condições necessárias para ampliar o apoio ao produtor de leite no município.

Marcos Fialho enfatizou a importância da produção de leite na economia do município, bem como ressaltou a importância em poder contar com o conhecimento gerado na UFV para assistir aos produtores de leite do Município. O veterinário e chefe do departamento de Inspeção Veterinária, Guilherme Comastri, será o responsável pela condução do programa no Município e o monitoramento das atividades a serem desenvolvidas.

Para o professor Marcos Inácio Marcondes, o projeto permite assistência a produtores previamente selecionados e que servirão no futuro de disseminadores das práticas adotadas nas suas propriedades, para propriedades circunvizinhas.

O próximo passo será a assinatura de convênio entre a Prefeitura e a UFV, definindo as responsabilidades de cada parte envolvida na implementação do programa. A expectativa dos envolvidos é que já no mês de maio possa ocorrer a seleção dos produtores de leite a serem beneficiados no projeto.

Maiores informações sobre a "Família do Leite" podem ser obtidas no site do programa.

publicidade

publicidade

publicidade