No dia 26 de abril aconteceu a abertura da exposição Vívida Obra: Performance na Pinacoteca da UFV. Por meio de imagens, vídeos e apresentações ao vivo a artista, e também professora do Departamento de Artes e Humanidade da Universidade Federal de Viçosa, Christina Fornaciari, busca oferecer aos visitantes acesso a este tipo de linguagem artística, bem como dar suporte para que os espectadores possam formular pensamentos com relação à arte da performance.
Atrelado a exposição, durante o mês de maio, às terças-feiras, dias 2, 9, 16 e 23, serão apresentadas performances, também na Pinacoteca. As performances acontecerão sempre às 18h30 e são abertas à toda comunidade. Após cada apresentação, haverá comentários e bate papo com o público. Confira a programação:
2 maio - Performance "Mecânica" de Nailanita Prette, comentário Evanize Siviero
9 maio - Performance "Sonância", de Thainá Carvalho, comentário Jussara Bastos
16 maio - Performance "Dê pés", de João Petronilio, comentário Laura Pronsato
23 maio - Performance "Ações do fim", de Rebeca Lima, comentário Rosana Pimenta
O público poderá visitar a exposição Vívida obra até dia 13 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498. A Pinacoteca está localizada ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, no campus Viçosa. Os eventos são uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Pinacoteca e Departamento de Artes e Humanidades