I ENCONTRO DE CICLISTAS ENCERRA CAMPANHA MAIO AMARELO EM VIÇOSA
31 de maio de 2017

Ciclistas radicais, profissionais e amadores participaram do encontro e passearam pela cidade. Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Viçosa

Diversos ciclistas participaram do "I Encontro de Ciclistas de Viçosa", no último domingo (28), que buscou somar forças e ideias para a promoção de um trânsito mais seguro e harmônico entre ciclistas, pedestres, motociclistas e motoristas na cidade universitária. O evento encerrou as atividades da Campanha Maio Amarelo, mês dedicado a promover segurança no trânsito.

Grupos de ciclistas profissionais, radicais e amadores participaram do encontro, que contou com mini-palestras sobre Educação e Segurança no Trânsito; Legislação de Trânsito e Saúde do Ciclista. Os participantes receberam a cartilha do ciclista, elaborada pela Prefeitura com informações sobre como deve ser o comportamento do ciclista no trânsito.

No encerramento do evento, a Diretoria de Trânsito (DireTRAN) ofereceu uma mesa de frutas e sucos para hidratação e em seguida o grupo saiu em passeio ciclístico pelas ruas da cidade, acompanhados pelas viaturas da DireTRAN .

Juliana Ladeira, coordenadora do Departamento de Educação no Trânsito da DireTRAN, disse que "o objetivo era conscientizar ciclistas sobre a

Durante o encontro os ciclistas receberam dicas de segurança no trânsito. Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Viçosa

importância de seguir as leis de trânsito e demostrar à comunidade que os ciclistas participam ativamente do trânsito e precisam ser respeitados, estabelecendo uma convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres".

Para o coordenador do Departamento de Esporte e Lazer da secretaria de Cultura, Adaílson Abranches, o encontro foi produtivo, intenso e alcançou seus objetivos, "inclusive vários ciclistas afirmaram que aprenderam coisas novas sobre as regras de circulação que não conheciam", comentou.

Durante as discussões, os ciclistas sugeriram a realização de outras edições e blitzes educativas direcionadas aos motoristas e ficou decidido que a próxima ação da DireTRAN será realizada em parceria com os ciclistas.

publicidade

publicidade

publicidade