TRÂNSITO É LIBERADO ENTRE DISTRITO DE VIÇOSA E AERÓDROMO APÓS RECONSTRUÇÃO DE PONTE QUE ESTAVA COMPROMETIDA
14 de julho de 2017

Foi entregue na tarde desta quinta-feira (13), a construção da ponte de madeira, que liga o Distrito de São José do Triunfo ao Aeródromo de Viçosa. A construção teve inicio a pouco mais de um mês, logo após a Defesa Civil constatar problemas na estrutura de sustentação da ponte. Caso o trânsito no local não fosse interrompido a estrutura poderia desabar com o peso dos veículos e causar graves acidentes.

A antiga ponte possuía 26 metros de comprimento, 2 metros de largura e 5,5 metros de altura. Agora, a nova estrutura possui 16 metros de comprimento e 3,5 de largura, e encurtará a distância entre as comunidades do Distrito de São José do Triunfo com a de Vila Chaves, próximo ao aeródromo. Pois encurta o trecho em cerca de 5 quilômetros entre as duas comunidades e também facilita o acesso a BR 120 para aqueles, que vem de cidades como São Miguel do Anta e Canaã e tem como destino as cidades de Coimbra e Juiz de fora.

Em nota a Prefeitura de Viçosa informou que a ponte custou R$ 66 mil aos cofres municipais e que existe um projeto para a construção de uma ponte no mesmo local em concreto armado e que a Prefeitura já está em busca de recursos para tal fim.

Ainda na nota a Prefeitura afirmou que em breve será entregue a construção da ponte em concreto armado da comunidade de Laranjeiras, próxima a Santa Teresa de Varginha.

publicidade

publicidade

publicidade