TROCA DE SABERES CONSTRÓI CIDADE DE BAMBU NA UFV PARA ABORDAR RESISTÊNCIA E LIBERDADE EM TERRAS E TERRITÓRIOS
14 de julho de 2017

Acontece na UFV até o dia 17 de julho a 9º edição da Troca de Saberes que tem como tema Diálogos das diversidades: Resistência e liberdade em nossas terras e territórios. Com o objetivo de apresentar, socializar e discutir experiências cotidianas, conhecimentos tradicionais e práticas de sucesso na pequena produção. A expectativa dos organizadores é superar o número de participantes da edição anterior, que reuniu cerca de 780 pessoas.

A abertura do evento, irá  acontecer na manhã deste sábado (15), e contará com a participação dos alunos da Licenciatura em Educação do Campo (Licena) da UFV.

 

Já às 18h, acontecerá uma roda de capoeira. As rodas de conversas estão sendo chamadas, neste ano, de peneiras culturais pedagógicas, que são momentos de conversas sobre a experiência no próprio evento, promovendo diálogos com os movimentos sociais sobre a vivência e aprendizado adquiridos.

As instalações artístico-pedagógicas, que irão acontecer no sábado (15) à tarde e na segunda-feira (17) de manhã, foram organizadas com base na temática, a partir de quatro rotas: da Resistência, da Diversidade, da Terra e do Território.

A Diretoria de Comunicação da UFV preparou um pequeno vídeo, onde o índio Daua, da tribo puri, que é estudante do curso de Licenciatura em Educação do Campo, fez uma homenagem ao seu povo com a canção “Ho Tivuli Opeh”, que significa “Oh, grande estrela sol”. Confira

Fonte: Portal UFV

publicidade

publicidade

publicidade