EMPRESAS QUE IRÃO SE INSTALAR NO DISTRITO INDUSTRIAL DE VIÇOSA DEVEM GERAR MAIS DE 4 MIL EMPREGOS ATÉ 2020
8 de agosto de 2017

Duas empresas conseguiram junto a Prefeitura de Viçosa (PMV) o direito de uso de lotes no Distrito Industrial da Barrinha pelos próximos 30 anos. O processo licitatório foi homologado no início deste mês pelo prefeito Ângelo Chequer. Juntas, as duas empresas irão gerar mais de 4 mil postos de trabalho diretos e indiretamente na cidade universitária.

De acordo com a Diretoria de Comunicação da PMV um dos grupos de lotes tem aproximadamente 2.000 m² de área será ocupado com a nova sede de uma empresa fabricante de produtos ortopédicos, com origem na cidade de Ponte Nova.

A empresa que fornece produtos para mais de 6 mil farmácias em todo o país investirá aproximadamente R$ 1.220.000,00 na nova unidade. Segundo o empresário Nelson Maciel, a fábrica deve gerar 100 empregos diretos até 2020.

O outro grupo de lotes, de aproximadamente 1.800 m² de área, será ocupado com a ampliação da fábrica de alimentos de uma empresa promotora de eventos que já possui sede no Distrito Industrial. O empresário André Andrade estima um investimento de R$ 250.000,00 na ampliação da indústria, além da geração de 70 novos empregos diretos até 2020 e mais de 4 mil empregos indiretos por ano com a expectativa de ampliação da capacidade de realização de eventos.

Ambas tem direito de explorar os lotes por 30 anos. Elas tem um prazo máximo de 120 dias para protocolar o projeto de construção junto ao Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa (IPLAM) para aprovação e 18 meses para dar início ao funcionamento das atividades, sob pena de perder a concessão.

Ainda segundo a Prefeitura o Distrito Industrial ainda possui quatro grupos de lotes e outros cinco lotes avulsos, totalizando 12.590 m² de área disponível. Segundo a secretária, os lotes serão licitados em breve assim que for concluído o processo atual concessão.

Durante a homologação do processo foi apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do município o projeto elaborado pelo Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa, que contempla obras de infraestrutura e segurança para o Distrito. O projeto prevê o cercamento do complexo, assim como instalação de guarita, portão, obras de drenagem pluvial e asfaltamento de vias. A obra deverá ser executada com recursos provenientes da concessão dos lotes.

publicidade

publicidade

publicidade