domingo, 21 de junho de 2026
Urgente
Vinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperaçãoGoverno de Minas vistoria obras finais de nova UBS em Capitão AndradeEducação de Minas apresenta avanços em infraestrutura, aprendizagem e valorização dos servidores durante Assembleia FiscalizaVinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperaçãoVinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperaçãoGoverno de Minas vistoria obras finais de nova UBS em Capitão AndradeEducação de Minas apresenta avanços em infraestrutura, aprendizagem e valorização dos servidores durante Assembleia FiscalizaVinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperação

INSTALAÇÕES OCUPAM PINACOTECA DA UFV EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA UNIVERSIDADE

A Pinacoteca da UFV receberá a exposição “Toda palavra é uma paisagem”, que sugere a construção de um espaço que busca tensionar o limite da certeza, da consciência, da representação. Procura potencializar as formas de linguagem para penetrar numa zona germinal, o lugar das (in)possibilidades, do (in)vivível, (in)audível, (in)pensado.

A exposição será aberta no dia 24 de agosto, às 19h, dentro das comemorações de aniversário da UFV. A abertura contará com projeções mapeadas na fachada do Museu Histórico e Pinacoteca da UFV elaboradas pelo Projeto Procultura Arte Digital: projeções, modelagens e integração com performances artísticas.

A exposição “Toda palavra é uma paisagem” é uma proposta da artista Natalie Salazar, natural do Rio de Janeiro e formada em Fotografia na Escola Panamericana de Artes (SP). A artista trabalha a partir do resgate de memórias, livros e fotografias do arquivo de sua família, reutilizando-os a fim de criar novas conexões, estranhamentos ou deslocamentos.

A exposição, uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais e Pinacoteca e apoio do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Divisão de Eventos da UFV, poderá ser visitada até 15 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498. A Pinacoteca está localizada ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, no campus Viçosa.

Com informações de Michele Micheleti de Mello