VÍDEO MOSTRA ESTUDANTE SENDO MORTA POR DOIS MENORES POR CAUSA DE UM CELULAR
1 de setembro de 2017

Manuela Pereira da Matta, 33 anos, natural de Muriaé, veterinária e estudante de doutorado no departamento de zootecnia da Universidade Federal de Viçosa. 15h29 min da última quarta-feira 30, e a jovem estaciona seu carro em frente a uma clínica veterinária na na Rua São Pedro, no Centro de Muriaé, diversas pessoas andam calmamente na calçada, inclusive um senhor com uma criança. Manuela saí do carro com o celular na mão, olha para o lado e continua mexendo no aparelho. Naquele mesmo minuto Manuella tem a sua vida ceifada.

A jovem é surpreendida por um menor de idade, que desce da garupa de uma moto e com um revolver em punho manda que ela lhe entregue o celular. A jovem se assusta dá dois passos para trás e é atingida por dois tiros, sendo um na região da barriga e outro nas costas. Sem levar nada o jovem foge junto a outro menor que pilotava a moto.

Manuela caí no chão e morre! O senhor que havia passado pela jovem com netinho vê a cena e parece não acreditar e corre para socorrer a jovem. Ele grita e pede por socorro e mais pessoas aparecem e ele pega a criança no colo para proteger daquela cena, que chocou a todos.

Nascida em 1984 Manuela cresceu em Muriaé de onde saiu para estudar medicina veterinária na Universidade Federal de Viçosa e desde então a jovem dividia a vida entre as cidades de Viçosa e Muriaé, onde em breve iria inaugurar a sua própria clínica veterinária, mas seu sonho foi interrompido naquele momento.

Os dois menores que já haviam cometido outros assaltos antes de matar Manuela conseguiram fugir e fizeram mais uma vítima, que teve seus pertences levados. Horas depois os dois menores foram apreendidos e confessaram o crime. O garupa que atirou em Manuela tem 16 anos e o seu comparsa 17. Um outro menor de 15 anos também foi apreendido por ter guardado a arma do crime. A moto usada para cometer os crimes pertence ao pai do adolescente de 17 anos, que em depoimento a polícia afirmou que seu filho andava em más companhias, mas não sabia que ele cometia crimes na cidade.

De acordo com a Polícia Civil os dois adolescentes de 16 e 17 anos, respectivamente devem ser indiciados por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, roubo seguido de morte, e também pelos roubos de celulares.

 

 

publicidade

publicidade

publicidade