DESTAQUE DE ESCOLA DO SÃO MIGUEL DO ANTA RECEBE CONVITE PARA TREINAR COM O ATLÉTICO-MG
19 de setembro de 2017

Igor Santos, de 14 anos, foi convidado para jogar nas divisões de base do Atlético-MG depois de se destacar nos Jogos Escolares. Ele estuda na Escola Estadual Pedro Lessa, da pequena cidade de São Miguel do Anta (MG).

Neste domingo, na estreia de seu time na competição, ele marcou quatro vezes na goleada sobre o Colégio Militar 2 de Julho, do Maranhão, por 6 x 2. Observador técnico do departamento de capacitação de talentos do Atlético, Cristóvão Abreu assistiu a atuação de Igor no ginásio do Sesc da Esquina e confirmou o convite ao jogador para as divisões de base do Galo.

- Já conhecíamos o garoto. Estávamos monitorando ele desde a seletiva estadual para os Jogos Escolares, que aconteceu em Uberaba (MG). É um jogador com muita qualidade técnica. Depois da competição aqui de Curitiba ele já vai ficar com a gente - disse.

Camisa 10 e canhoto, Igor Santos atua como meia-armador no futebol de campo. Aos 14 anos diz ainda não ter time.

- Foi uma boa estreia. Temos muita competição ainda pela frente e os torcedores mineiros podem continuar acompanhando porque, se Deus quiser, a gente vai ganhar esse trem. Acho que em breve vou me tornar torcedor do Galo – disse, sorrindo.

Técnico do time mineiro, Wilton Lopes trabalha há 15 anos na escola e acredita que o pupilo tem tudo para dar certo no campo:

- Ele tem uma esquerda espetacular e características de jogador de campo.

Próxima de Viçosa, São Miguel do Anta tem apenas 7 mil habitantes. A Pedro Lessa é a única escola do município, com 500 alunos. Ainda assim, segundo Lopes, em dois anos o time perdeu apenas uma partida, nos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte

publicidade

publicidade

publicidade