QUINTAL SOLIDÁRIO DA ASPUV COMPLETA UM ANO COM MÚSICA E PRODUTOS FRESQUINHOS DIRETO DA ROÇA
20 de setembro de 2017

Programação cultural do quintal solidário tem música e espaço de diversão e aprendizagem para as crianças.

A Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário completa um ano nesta semana. Por isso, nesta quarta (20), contará com uma programação especial à partir das 17h na sede da Aspuv, que fica na casa 52 da Vila Giannetti, no Campus da UFV. O grupo Bossa Viçosa será a atração musical. Haverá ainda confecção de esculturas de balão par as crianças e a participação do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, “Contação de Histórias: promovendo a imaginação e o lúdico”.

O Quintal Solidário nasceu de uma parceria entre a Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv) e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV). O seu objetivo é promover a agricultura familiar e a economia solidária, gerando renda para os participantes e fortalecendo a economia da região.  Inicialmente, a feira era quinzenal. Mas, desde o mês de março, passou a ser realizada semanalmente, todas as quartas, a partir das 17h, na sede da Aspuv.

Atualmente, cerca de 30 expositores de Viçosa e cidades vizinhas vendem artesanatos e alimentos no Quintal Solidário. Todos eles recebem orientações de instituições e órgãos parceiros, como a Vigilância Sanitária e a Emater. Além da comercialização dos produtos, as edições contam com uma programação cultural gratuita. Na feira, também está instalado ecoponto para o recebimento do óleo de cozinha usado, que, posteriormente, é encaminhado à reciclagem. A cada dois litros entregues, o visitante recebe uma moeda social para ser trocada por produtos disponíveis nas barracas.

Fonte: Aspuv

publicidade

publicidade

publicidade