DEPUTADO ARTICULA REUNIÕES PARA COBRAR ASFALTAMENTO DE TRECHOS DA MG 280 NA REGIÃO
18 de outubro de 2017

A MG-280 liga Alto Rio Doce a Viçosa e dá acesso da Zona da Mata aos Campos das Vertentes. Dois trechos importantes da rodovia não estão asfaltados: um trecho de 14 quilômetros que liga Paula Cândido ao trevo de Divinésia e outro de 26 quilômetros que liga Alto Rio Doce a Dores do Turvo.

Lideranças da comissão pró-asfalto juntamente com o deputado estadual Roberto Andrade (PNT), estiveram no distrito de Abreus, em Alto Rio Doce, para discutir a pavimentação dos trechos da MG-280 que não estão asfaltados. O movimento é integrado por personalidades políticas, religiosas e civis ligadas à região e pretende viabilizar uma reunião com o governador Fernando Pimentel para conseguir recursos para a execução da obra.

Segundo as lideranças, o asfaltamento da MG-280 beneficiará 150 mil pessoas diretamente e aumentará o escoamento da produção da região, tanto de produtos agrícolas quanto industriais, tais como café, milho, leite, tomate, cachaça e móveis. Além disso, dará mais comodidade e segurança ao transporte de alunos e de pacientes que precisam de atendimento de saúde em outros municípios.

Outro fator importante apontado no encontro para a pavimentação da rodovia foi o fomento ao turismo na região, que oferece atrações religiosas, belezas naturais e exposições agropecuárias – atividades que podem ser mais bem aproveitadas pelos municípios como promotoras do desenvolvimento sociocultural e econômico.

De acordo com estimativa feita pela comissão, passam por dia na MG-280 aproximadamente 15 caminhões de médio e grande porte, que tanto escoam produtos da região como abastecem com outros. Também de acordo com essa estimativa são aproximadamente 800 veículos de pequeno porte transitando diariamente

publicidade

publicidade

publicidade