VEM A ÓBITO SENHOR DE VIÇOSA QUE ERA INVESTIGADO DE FEBRE AMARELA
17 de janeiro de 2018

Faleceu na madrugada de hoje(17), em um hospital na cidade de Belo Horizonte onde foi transferido para tratamento com suspeita de Febre Amarela, Antônio Ferreira Pontes de 61 anos.

Antônio era muito conhecido na cidade por seu envolvimento com ações sociais, principalmente em prol de crianças moradoras da Zona Rural da cidade. Conhecido carinhosamente como Toninho Pontes, era o atual presidente do Conselho da Comunidade Rural de Viçosa, membro atuante na busca de recursos e melhorias para moradores rurais da cidade. Antônio teve um mal estar há exatos nove dias depois de um passeio a cavalo com sua esposa, um de seus programas preferidos. Ele foi levado ao Pronto Socorro de um hospital de Viçosa com febre, mal estar e dores de garganta algumas vezes até o momento de sua internação. Toninho ficou alguns dias no CTI da cidade e foi recentemente transferido para a capital.

O exame que comprova a sorologia positiva para febre amarela ainda não foi divulgado mas os sintomas do paciente eram fidedignos para a doença, e segundo informações repassadas por seus familiares, a causa morte foi mesmo Febre Amarela. O laudo oficial deve ser disponibilizado nos próximos dias.

 

Febre Amarela em Viçosa

Não há registros de Febre Amarela urbana na cidade de Viçosa, mas a Secretaria Municipal de Saúde do Município vem reforçando a necessidade da população que ainda não se vacinou, de procurarem o posto de saúde ou PSF para a aplicação imediata do medicamento.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou que os municípios de Viçosa e Porto Firme fizeram na tarde de segunda(15), uma solicitação de doses da vacina contra Febre Amarela à Regional de Saúde de Ponte Nova. Já foram liberadas 4 mil doses e a previsão é que outras 60 mil, que já tiveram a distribuição autorizada, sejam encaminhadas nos próximos dias.

publicidade

publicidade

publicidade