UFV TERMINA COMPETIÇÃO BAJA NACIONAL EM DÉCIMO PRIMEIRO LUGAR
2 de março de 2018

A equipe UFVBaja, formada por alunos da Universidade Federal de Viçosa dos cursos de engenharias e física, disputou entre os dias 22 e 25 o “24º campeonato Baja SAE Brasil Petrobras”, torneio que equivale ao nacional de Bajas. A 11ª posição, entre 68 competidores, foi comemorada pelos membros da equipe, já que esse foi o melhor resultado de toda a história do UFVBaja.

O Baja é um veículo offroad (fora de estrada), que leva apenas um piloto, projetado para inúmeras condições de terreno, principalmente na terra. O carro da equipe de Viçosa apresentou ótimos resultados, principalmente no “Enduro”, prova que mede a resistência do carro; nos relatórios e apresentações de projeto; e no Suspension, prova que testa a habilidade do carro em passar obstáculos com menor tempo.

A maior dificuldade para a equipe viçosense é a falta de verba, já que, enquanto outros competidores chegam a receber 50 mil reais anuais, o faturamento da equipe para a competição de 2018 foi de aproximadamente 10 mil, sendo a maior parte provida dos próprios membros da equipe.

Para arrecadar fundos para a construção do carro, o UFVBaja promove o "Sócio UFVBaja", que dá desconto em inúmeros estabelecimentos comerciais de Viçosa. Para adquirir basta acessar o site www.ufvbaja.com.br.

publicidade

publicidade

publicidade