UFV INICIA ANO LETIVO COM NOVIDADES E ALERTA CONTRA TROTES
5 de março de 2018

Os três campi da UFV recebem, ao todo, cerca de 22 mil estudantes, dos quais 3.800 são calouros, 15 mil graduandos e 3 mil pós-graduandos. Eles estão distribuídos em 68 cursos de graduação e 48 de pós-graduação. As aulas estão previstas para terminar no dia 7 de julho.

A instituição destaca que os calouros são orientados a visitar a página especial do Programa Primeiro Ano, com diversas informações sobre o funcionamento da instituição, que pretende ajudar a reduzir a evasão observada nos dois primeiros semestres dos cursos de graduação.

Ainda para os novatos, a universidade informou que, de acordo com a Resolução Consu nº 18/2006, é proibida a prática de trotes e de qualquer ato semelhante para recepção dos novos estudantes.

Em Viçosa, os autores, coautores e cúmplices de trote em vias públicas também estão sujeitos a pagamentos de multas, de acordo com a lei municipal nº 2.459/2015, aprovada pelos vereadores. No campus e na cidade, denúncias de qualquer situação de constrangimento ou violência devem ser realizadas pelo telefone (31) 3899-4000.

Ontem (4), os alunos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) foram aos campi de Viçosa e Rio Paranaíba para confirmar as matrículas. No campus Florestal, os novos estudantes confirmam vínculo nesta segunda, das 7h às 11h e das 13h às 20h, no Registro Escolar. Em todos os campi, é preciso apresentar o comprovante recebido no dia da matrícula e a carteira de identidade.

Os estudantes contam com algumas novidades, como o Restaurante Universitário II (RU II) no campus Viçosa(FOTO), e o primeiro RU do campus Rio Paranaíba.

Com capacidade para atender até 5 mil pessoas, serão servidas, inicialmente, no campus Viçosa, de 2 mil a 3 mil refeições no horário do almoço, das 10h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. O prédio está localizado próximo ao Departamento de Zootecnia e foi construído a partir da necessidade de mais um local para as refeições dos estudantes da UFV.

A partir deste semestre, o RU vai oferecer aos finais de semana café da manhã, almoço e jantar. Já durante os dias de semana, o café da manhã será servido, com horário estendido, das 6h30 às 8h, apenas no Espaço Multiuso, que não vai oferecer mais almoço.

O novo contrato estabelecido para a disponibilização de refeições inclui ainda o oferecimento de sobremesas diárias alternadas entre frutas e doces, e a exigência de um cardápio vegetariano estrito.

Fonte: G1 Zona da Mata

publicidade

publicidade

publicidade