quinta-feira, 25 de junho de 2026
Urgente
Após mudar de carreira, produtora mantém tradição familiar na produção de cachaça em IgarapéGoverno de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisórioComerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BHGoverno de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026Governo de Minas entrega 163 títulos de regularização fundiária a produtores rurais de BocaiuvaSecretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais envia mensagem de texto a proprietários com IPVA de 2026 em abertoCronologia detalha sequência de crimes que deixou cinco mortos em Visconde do Rio BrancoVídeo mostra ação de assassino em supermercado em Visconde do Rio Branco após série de mortesApós mudar de carreira, produtora mantém tradição familiar na produção de cachaça em IgarapéGoverno de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisórioComerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BHGoverno de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026Governo de Minas entrega 163 títulos de regularização fundiária a produtores rurais de BocaiuvaSecretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais envia mensagem de texto a proprietários com IPVA de 2026 em abertoCronologia detalha sequência de crimes que deixou cinco mortos em Visconde do Rio BrancoVídeo mostra ação de assassino em supermercado em Visconde do Rio Branco após série de mortes

CASA DAS MULHERES DEVE RETOMAR ATENDIMENTOS NA PRÓXIMA SEMANA EM VIÇOSA

CASA DAS MULHERES DEVE RETOMAR ATENDIMENTOS NA PRÓXIMA SEMANA EM VIÇOSA
<![CDATA[]]>

A Casa das Mulheres de Viçosa deve retomar os atendimentos à população na próxima semana. Com as atividades suspensas desde o dia 5 de março, a reabertura vai ocorrer após a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) para contratação de uma supervisora.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, a defensora pública Ana Flávia Soares Diniz, o documento do convênio, no valor de aproximadamente R$ 43 mil, foi encaminhado à universidade, onde passa por avaliação jurídica antes da efetiva assinatura do contrato.

A previsão é de que o documento seja analisado durante esta semana e, se não forem necessárias alterações e/ou adequações, assinado no início da próxima. Tão logo o contrato seja assinado, a supervisora estará disponível para acompanhar o trabalho dos estagiários no atendimento jurídico solicitado pelas mulheres que procuram o local.

Enquanto segue com os atendimentos suspensos, o acolhimento e orientação jurídica de mulheres em situação de violência foram encaminhados para a Defensoria Pública. Estes casos são atendidos entre 14h e 17h. O público em geral é recebido entre 13h e 16h.

O projeto existe desde 2009 e recebe entre 860 e 900 mulheres por ano. O local é parte do conjunto de ações voltadas para o enfrentamento da violência contra às mulheres na microrregião e era mantido em parceria entre Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Viçosa, da Defensoria Pública, Prefeitura e UFV via projetos de extensão com recursos do Ministério da Educação (MEC).

A UFV informou à imprensa regional no início do mês de março que os cortes orçamentários afetaram a abertura de novos editais dos projetos de extensão, nos quais estavam incluídos os trabalhos da Casa das Mulheres. O problema poderá ser solucionado caso seja confirmada a assinatura do convênio com a Prefeitura.

Fonte: G1 Zona da Mata