APÓS 40H TRECHO ONDE CARRETA DO MOTORISTA DE UBÁ PEGOU FOGO É LIBERADO NA MG 353
18 de abril de 2018

O trânsito na MG-353, em Coronel Pacheco, foi liberado na manhã de hoje (18), após quase 40 horas de interdição depois que uma carreta carregada de combustíveis pegou fogo na segunda-feira (16). A decisão foi tomada após vistoria feita por um engenheiro do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG).

Apesar da liberação, a via ainda não está limpa. O comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar Rodoviária (PMR), tenente Júlio César Almeida, destacou que quem passar pelo trecho precisa ter atenção.

"É importante que os motoristas tenham bastante cuidado ao passar pelo local. Apesar da limpeza feita pela equipe especializada e da lavagem da pista, ainda pode ter resquícios de óleo no trecho. O motorista deve ter muita cautela e atenção para que não se envolva em outros acidentes", destacou.

A PMR irá colocar cones na área afetada pelo acidente para alertar motoristas. O trecho ainda precisa de reparos, de acordo com o tenente Almeida.

"Com o incêndio, houve deteriorização de partes do asfalto. O engenheiro do DEER fez a medição da área danificada e exigiu da empresa transportadora o recapeamento, que será feito em um segundo momento", disse.

Em nota, o DEER-MG informou que realizou a avaliação do local e que o tráfego foi liberado em caráter provisório. O órgão reforçou o pedido por cuidado dos condutores. "Os motoristas que trafegam pelo local devem respeitar a sinalização instalada pelo DEER-MG, com objetivo de reduzir a velocidade dos veículos, conforme indicado na placa de 40 km/h", diz o texto.

O Departamento também disse que a deformação causada no asfalto será corrigida nos próximos dias e que os custos serão arcados pela empresa responsável pela carga, que já entrou em contato com o DEER-MG.

Carreta foi retirada na ontem

A rodovia ficou interditada nos dois sentidos desde as 17h30 de segunda-feira (16). A carreta, que seguia de Betim pra Ubá quando tombou e pegou fogo. O motorista de 29 anos morreu carbonizado.

A empresa JLE Transportes, responsável pela carga, informou que está tomando todas as providências necessárias e que a carga era formada por 15 mil litros de gasolina e 5 mil litros de óleo diesel. Todo o conteúdo do tanque queimou. A empresa acionou os responsáveis pelo seguro e pela limpeza do material e fez o acompanhamento e apoio à família do motorista.

A equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou por aproximadamente 1h para combater o fogo e utilizou cerca de 12 mil litros de água para resfriar o tanque, abaixar a pressão interna, evitar explosões e debelar o incêndio.

Carreta pegou fogo na MG-353, entre Coronel Pacheco no fim da tarde de segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Integração)

O corpo do motorista, que era morador de Ubá, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Juiz de Fora. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.

A carreta foi retirada na tarde desta terça-feira (17). Funcionários de uma empresa terceirizada usaram um equipamento especial para fazer a sucção e limpeza do tanque, porque a água usada pelo Corpo de Bombeiros para apagar as chamas se misturou à carga do veículo.

Fonte: G1 Zona da Mata

publicidade

publicidade

publicidade