POSTO DE ATENDIMENTO PRÉ PROCESSUAL É INAUGURADO EM VIÇOSA
7 de agosto de 2018

Foi inaugurado hoje em Viçosa um novo Posto de Atendimento Pré Processual em Viçosa. A juíza Giovanna TRavenzolli, explica que o posto foi idealizado pelo Cejusc e pela Comarca de Viçosa. O posto juntamento com o Núcleo de Atendimento Jurídico irá funcionar na Univiçosa, no bairro Silvestre.

No próprio posto poderão ser realizadas sessões de conciliações entre familiares, vizinhos e etc., que serão de forma legal homologadas pelo juiz. A criação do posto foi um avanço para a cidade, que só desenvolvia tais ações no Fórum e de forma mais complexa e demorada, podendo demorar cerca de 2 anos e com um preço elevado para a sua aplicação.

As pessoas terão a opção de ir até o Cejusc e marcar a conciliação no novo posto. A juíza ainda aponta a importância desse tipo de ação. "É importante que antes de entrarmos na justiça, possamos tentar conversar e resolver a situação através de uma conciliação".

Os estudantes da universidade foram capacitados para realizar as sessões de reconciliação. Assim, há um equipe capacitada a fim de atender as demandas da população. A conciliação é indicada para pessoas que devida a determinadas circunstâncias tem que conviver em um espaço próximo.

 

publicidade

publicidade

publicidade