INICIATIVA DO CENTRO EXPERIMENTAL DE ARTES REATIVA FANFARRA DONA NANETE
5 de setembro de 2018

Na manhã desta segunda-feira (03), o Centro Experimental de Artes, da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, firmou uma parceria com o Centro Educacional Dr. Januário de Andrade Fontes a fim de reativar a Fanfarra Dona Nanete. Foram fornecidos 40 novos instrumentos, entre eles bumbos, surdos, caixas, taróis e pratos, além de 80 baquetas e 30 talabartes, patrimônio da Prefeitura de Viçosa.

A Fanfarra Dona Nanete é formada pelos alunos do Centro Educacional e já possui mais de 10 anos de existência. Nos últimos dois anos sofria com dificuldades de realizar ensaios e apresentações devido a precariedade de seus instrumentos. Com a iniciativa do Centro Experimental de Artes, a Fanfarra pode retornar às atividades, mantendo a tradição de suas apresentações em datas cívicas, como o dia da Independência do Brasil e o Aniversário da Cidade.

“Essa parceria faz parte do incentivo e oferecimento de Oficinas de Percussão que sempre esteve presente no Centro Experimental, como o Perifonia, a Fanfarra de São José do Triunfo e recentemente o Tambores do Buieié. Estamos atendendo aos anseios da população e aos jovens da escola que manifestaram a sua vontade de aprender e de reerguer a Fanfarra. Estou muito feliz em poder atendê-los e vai ser um ganho muito importante para a cidade", comenta Thomas Medeiros, coordenador do Centro Experimental de Artes.

publicidade

publicidade

publicidade