PREFEITURA AMPLIA NÚMERO DE VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
5 de setembro de 2018

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Viçosa, vinculada à Superintendência de Gestão Pública e Governança, começou nessa semana a ampliação de vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência no Centro da cidade. Ao total serão criadas 15 novas vagas.

Durante a madruga desta quarta-feira (29), foram demarcadas quatro novas vagas para idosos e uma vaga destinada a pessoas com deficiência na Rua Dr. Milton Bandeira, que já possuía duas vagas prioritárias para este público.

Na próxima semana serão feitas as demarcações nas demais vias. São elas: uma vaga destinada a pessoas com deficiência e duas para idosos na Av. PH Rolfs; duas vagas para idosos e uma vaga destinada a pessoas com deficiência no trecho compreendido entre a parte asfaltada da Avenida Santa Rita e o final da rua Gomes Barbosa, na esquina com a rua Nossa Senhora das Graças e três vagas para idosos e uma para deficiente na Avenida Olívia de Castro.

De acordo com chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego da Diretoria de Trânsito, Pedro Henrique Neves, a Diretran está seguindo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), que estabelece que 5% das vagas de estacionamento devem ser reservadas para idosos e 2% delas para pessoas com deficiência.

publicidade

publicidade

publicidade