Cidade

AGENTES MIRINS VISITAM SEDE DO DETRAN

Na manhã de ontem, dia 5, a Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Viçosa recebeu os agentes mirins Matheus e Moisés, de 9 anos. Os dois, juntamente com seu colega João Victor, foram escolhidos pelos demais alunos da turma do Programa de Educação no Trânsito (Petra) para conhecer a sede da Diretran e participar de um trabalho de campo com os agentes de trânsito.
De acordo a chefe do departamento de Educação no Trânsito, Juliana Ladeira, durante as aulas do Petra, os alunos se dividiram em chapas e justificaram porque queriam ser agentes de trânsito. A chapa de Matheus e Moisés foi vencedora nas eleições realizadas com os colegas e eles tiveram, então, a oportunidade de fazer a visita.
Às 9h, os agentes Klébler e Sérgio Henrique, juntamente com Juliana, saíram com os agentes mirins, percorrendo o caminho da sede da Diretran até o semáforo do cruzamento entre a Avenida Santa Rita e a Rua Gomes Barbosa. Os meninos auxiliaram os agentes a identificar infrações, tanto de veículos estacionados inapropriadamente até pedestres que atravessaram fora da faixa.
Os agentes mirins fazem parte da turma do Petra que se formou em julho, onde garantiram a carteirinha de agentes mirins, com a qual estão habilitados a instruir outras pessoas sobre as leis do trânsito.
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar