CidadeDestaque da semana

VIÇOSA É ELEITA A CIDADE MAIS INTELIGENTE ENTRE OS MUNICÍPIOS DE 50 A 100 MIL HABITANTES

Viçosa conquistou o 1º Lugar no ranking de cidade mais inteligente, entre os municípios com população de 50 a 100 mil habitantes, no ranking Connected Smart Cities. De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira (04), dentre as 700 cidades avaliadas, Viçosa aparece em 26ª lugar geral em 2018, subindo 50 posições em relação a 2017, ano em que ocupou a 76ª posição.

Esta é a quarta edição do ranking elaborado pela Urban System e pela empresa Sator. O estudo tem como objetivo definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, sendo dividido em 4 resultados: geral; por eixo temático; por região e por faixa populacional.

O estudo é composto por 70 indicadores divididos em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, educação saúde, segurança, empreendedorismo e governança. Viçosa se destaca como uma cidade pequena com a presença de parque tecnológico e incubadora de empresas. O eixo da educação também foi destaque, já que a cidade foi terceira colocada neste eixo, o que representa um avanço de 7 posições em relação a edição de 2017, quando ocupava o 10º lugar.
De acordo com o Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, os eixos temáticos avaliados pelo estudo são pontos bastante priorizados pela gestão por meio da Agenda Positiva: “Nosso modelo de gestão é organizada de modo que os secretários e funcionários cumpram metas quadrimestrais, a definição dessas metas é feita por eixos temáticos que são os pontos avaliados neste ranking. Isso mostra que a partir da organização e da articulação dos setores é possível construir uma gestão que atenda as principais demandas do município”, diz o superintendente.
Para o prefeito Ângelo Chequer, esse resultado é fruto das ações promovidas pela prefeitura para tornar Viçosa uma cidade cada vez mais atrativa para investimentos e que o cidadão tenha orgulho de morar:” Nosso objetivo é oferecer melhores condições de moradia e bem-estar para a população e que, por meio da educação e incentivo a iniciativa privada, o desenvolvimento seja continuo e crescente em todos os setores da economia”, afirmou Ângelo.
Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. MINHAS NOTAS PARA A CIDADE: Inovação: 8 /Educação: 6 / Negócios: 6 /Saúde: 5 / Planejamento: 4 / Mobilidade: / Segurança:1. Ou seja, imagina a pior cidade? Aqui assalto, tráfico, etc são á luz do dia!

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar