Policia

ALUNO DA UFV É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, foi realizada na quinta-feira, dia 30, a terceira etapa da operação “DiscipulusIII” no Bairro Vereda do Bosque, em Viçosa. Na operação, um aluno da Universidade Federal de Viçosa, de 21 anos, foi preso em sua casa por tráfico de drogas.

Em sua casa, na escrivaninha do quarto, foram apreendidos uma barra, três tabletes e dois frascos de vidro de substância análoga à maconha, quatro fragmentos de selo de substância semelhante à LSD e quatro comprimidos de substância análoga ao ecstasy. Além disso, os policiais civis também encontraram sementes de maconha, rolos de plástico e de fita adesiva e um notebook.

Em outros locais da casa, foram localizados aparelhos celulares, duas barras de substância semelhante à maconha, rádios comunicadores, pen drive, três invólucros plásticos contendo uma bucha com odor e características semelhantes à maconha, dinheiro, entre outros materiais.

Essa fase da operação foi um desdobramento das outras duas etapas, realizadas nos dias 13 e 20 de abril, em Viçosa, que culminaram na prisão de nove pessoas, no total, e na apreensão de diversas drogas e de materiais.

Segundo a autoridade policial, o nome atribuído à operação vem do latim e significa “estudante”, fazendo alusão ao objetivo da operação que é de combater o tráfico de drogas na Universidade Federal de Viçosa, inclusive, praticado pelos próprios alunos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar