POLICIAIS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE MATAR HOMEM NA ZONA RURAL DE PIRANGA
1 de outubro de 2018

No domingo, dia 30/09, por volta das 16 um homem foi morto em uma zona rural de Cunhas em Piranga.Três policiais militares foram presos em flagrante como suspeitos do crime.

Os policiais militares receberam um ligação informando a presença de um veículo suspeito na zona rural. Logo em seguida eles receberam uma nova ligação, dessa vez informando que um homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo em sua casa. Ao chegarem ao local, os militares encontraram Vanderci Amélio da Silva de 51 anos, morto com vários tiros.

Logo após, foi organizado um cerco de bloqueio e foi repassado às características do veículo usado pelos autores. O veículo Ford/focus que estava com os suspeitos na MG-482, foi abordado próximo de Catas Altas da Noruega, quando ao identificarem os passageiros do carro perceberam que se tratavam de policiais militares lotados no 66° BPM de Betim, que negaram a participação no crime. Com eles foram encontradas três armas de fogo, legalizadas e registradas, sendo uma pistola 45, uma 380 e uma 357.

Durante a abordagem a PM recebeu a confirmação de que a arma usada no crime seria uma arma com grande poder de fogo. Os policiais suspeitos foram levados para o destacamento de Catas altas da Noruega. Após um revista minuciosa no carro dos PMs foi encontrado escondido no porta malas duas armas de fogo sem numeração e sem documentação.

Os policiais militares confessaram a autoria do crime e afirmaram que a vítima era um homem muito agressivo e violento e mantinha um relacionamento com a vítima, e constantemente era ameaçada de morte. Segundo a polícia, a vítima tinha várias passagens pela polícia, inclusive havia sido preso recentemente por porte de arma de fogo.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

publicidade

publicidade

publicidade