UFV FICA EM 15° LUGAR NO RANKING UNIVERSITÁRIO NACIONAL FOLHA 2018
3 de outubro de 2018

O Ranking Universidade Folha, é uma classificação de 196 instituições brasileiras a partir de indicadores de pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação organizado pela Folha de São Paulo desde 2012.

Além disso, a Folha também apresenta 40 rankings dos cursos com mais ingressantes no país de acordo com o último Censo.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras (Inpi), em bases de periódicos científicos (Web of Science e SciELO), em bases do MEC, em agências de fomento à ciência federais e estaduais e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha. A metodologia tem inspiração em rankings internacionais de universidades e segue uma revisão de literatura de avaliação de ensino superior com cerca de 400 referências. Os indicadores foram apresentados da reunião anual do IREG-Unesco em 2013.

No Ranking Universidade Folha 2018, a UFV, Universidade Federal de Viçosa, apareceu em 15° lugar em âmbito nacional. Na classificação algumsa outras universidades mineiras aparecem com ótimas classificações como a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte) ficou em 3° lugar e a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) em 23° lugar.

 

publicidade

publicidade

publicidade