1000 MAMOGRAFIAS GRATUITAS SERÃO REALIZADAS NO MÊS DE OUTUBRO
15 de outubro de 2018

A Prefeitura de Viçosa, por meio da secretaria de Saúde, disponibilizará a marcação gratuita de 1.000 (mil) mamografias durante o mês de outubro.  A mamografia é o principal exame que identifica precocemente lesões e cânceres na mama.
Essa ação faz parte da Campanha Outubro Rosa que objetiva a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.  Também como parte da campanha, no próximo sábado (20), será promovido o Dia D. De 8h às 16h, todas as Unidades Básicas de Saúde e a Policlínica estarão abertas para a realização de preventivos e marcação das mamografias.
 Para melhor atender as mulheres, entre os dias 15 a 19 de outubro, as interessadas poderão agendar o horário de atendimento de sábado. Para isso, deverão apresentar documento de identificação e a carteirinha do SUS na unidade básica de saúde que irá realizar o atendimento no dia 20.
Os exames serão realizados a partir do dia 15 de outubro a 30 de novembro no Centro de Imagem, que é a clínica credenciada pela Prefeitura.

A Secretaria de Saúde normalmente oferece a marcação de 60 mamografias por mês e o agendamento pode ser feito a partir do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica.

publicidade

publicidade

publicidade