DETENTOS FICARAM FERIDOS APÓS TUMULTO NO PRESÍDIO DE VIÇOSA
25 de outubro de 2018

A equipe do Primeiro a Saber recebeu informações de que na semana passada teria acontecido no Presídio de Viçosa um tumulto entre os detentos e os agentes penitenciários, sendo que alguns detentos teriam ficado feridos durante o tumulto e um deles teria sido atingido por uma bala de borracha por um dos agentes.

Segundo a a assessoria de comunicação social da Secretaria de Estado de Administração Prisional, no dia 15/10 (segunda-feira da semana passda), durante o banho de sol dos detentos do Presídio de Viçosa, um agente de segurança penitenciário abordou alguns detentos que apresentavam comportamentos suspeitos. Os detentos então reagiram e se recusaram a acatar a ordem do agente, promovendo um tumulto.

Durante a contenção do tumulto um preso foi atingido na panturrilha por munição menos letal.  Ele foi encaminhado para o hospital, onde foi atendido já retornando à unidade prisional.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional ainda destacou que em outra ocorrência na manhã do dia 17/10 (quarta-feira), também durante o banho de sol, alguns presos se desentenderam e começaram a atirar objetos uns nos outros. Os agentes de segurança penitenciários entraram no pátio e encerraram o banho de sol imediatamente. Na ocasião, foi realizada uma revista geral em todas as celas do presídio. Nenhum preso se feriu durante os procedimentos. A secretaria destaca que em ambas as ocasiões, a direção da unidade instaurou investigação preliminar para apurar administrativamente os fatos.

A Polícia Militar não atuou em nenhuma das situações, apenas os agentes de segurança penitenciários.

publicidade

publicidade

publicidade