CidadePolíticaUFV

NOVA MINISTRA DA AGRICULTURA É FORMADA EM AGRONOMIA NA UFV

Deputada do DEM e atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, ela manifestou apoio a Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Tereza Cristina é engenheira agrônoma.

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (7) a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) como Ministra da Agricultura. Ela será a segunda mulher a comandar a pasta. Tereza é engenheira agrônoma, formada na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, conhecida como a bancada ruralista, Tereza Cristina foi indicada pela FPA para o cargo.

O anúncio foi feito após Bolsonaro e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), se reunirem em Brasília com parlamentares da FPA. O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição.

Além de Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni, ambos do DEM, outros quatro ministros também já foram anunciados:

  • Paulo Guedes (Economia);
  • General Augusto Heleno (Segurança Institucional);
  • Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública);
  • Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

No Congresso, Tereza Cristina foi uma das principais defensoras do projeto que muda as regras no registro de agrotóxicos.

A futura ministra está no primeiro mandato como deputada e, durante a campanha eleitoral, manifestou apoio à candidatura de Bolsonaro à Presidência.

No Mato Grosso do Sul, ocupou o cargo de gerente-executiva em quatro secretarias: Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo.

Também exerceu os cargos de diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

Fonte:  G1.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Viçosa. Tem a UFV como excelência . E o orgao q move a cidade com empregos e seu desenvolvimento em parte.Sem ela seria uma cidade morta. Pena q os administradores da Cidade n fazem o mesmo. ( prefeito e vereadores) Transito e um Caos violencia, infra estrutura. Tem td p ser á melhor cidade mineira. Crescimento desordenado em êxodo de uma forma geral , rural e cidades abrangentes e habitação ,especulação imobiliária. Parabéns A UFV. pelo trabalho e dedicação .

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar