fbpx
Tecnologia

PM REALIZA CAMPANHA CELULAR SEGURO

A campanha Celular Seguro é uma campanha organizada pela Polícia Militar para prevenir o roubo de celulares.

A iniciativa que começou na cidade de Ibirité, chegou em Viçosa juntamente com a posse do Major Marcelo na cidade de Viçosa por volta de abril deste ano.

O site já está em funcionamento, para prevenir o crescente número de furtos e roubos de celulares. Além disso, estão sendo distribuídos cartazes e panfletos sobre o projeto Celular Seguro nos espaços públicos, comércios e nos locais mais movimentados da cidade.

O cadastro é individual e é feito pelo site da Polícia Militar.

No site, para fazer o cadastro, é preciso do Nome, CPF, RG, Endereço, E-mail, N° telefone, Operadora, Marca, Modelo, IMEI 1 e/ou IMEI 2.

Para descobrir o número do IMEI do seu celular é só digitar *#06#

Além disso, no site, há um espaço chamado “Alerta“, onde usuário poderá informar através do número do Boletim de Ocorrência caso tenha o celular roubado/furtado, agilizando o trabalho e tendo maiores chances de recuperar o aparelho.

Assim, caso o policial encontre ou apreenda algum celular, ele poderá entrar no site e identificar o proprietário do telefone através do IMEI cadastrado.

Segundo a Polícia Militar, essa medida é extremamente importante pois também auxilia no grande número de celulares que são roubados/furtados nas festas e eventos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo