fbpx
Trânsito

CARRETA BATE EM ÔNIBUS PRÓXIMO A CONSELHEIRO LAFAIETE E DEIXA DOIS MORTOS E 16 FERIDOS

Ônibus, carreta e um veículo de passeio se envolveram em um acidente em Conselheiro Lafaiete, região central de Minas

Na manhã de hoje, aconteceu um grave acidente na BR 040, Via 040 no km 621 próximo ao Gagé em Conselheiro Lafaiete.

Duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas em acidente envolvendo um ônibus da Viação Útil que partiu de São Bernardo do Campo (SP), uma carreta e um veículo de passeio nesta quarta-feira, 14, na BR-040, próximo a Conselheiro Lafaiete, região central de Minas, cidade a 100 quilômetros de Belo Horizonte.

Morreram os motoristas da carreta e do ônibus, que seguia sentido Belo Horizonte. Os dois foram identificados como Gilmar Rodrigues, de Baguari (MG), e Roberto Dias de Oliveira, de Três Rios (RJ), respectivamente. As informações são do Corpo de Bombeiros. A carreta trafegava em sentido contrário, Rio de Janeiro.

Ainda segundo a corporação, o ônibus fazia trajeto do tipo “parador”, com entradas em cidades do interior de Minas. O percurso de linhas diretas, em ligações entre São Bernardo do Campo e a capital mineira, normalmente é feito pela BR-381.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, que foram levados para hospitais de Conselheiro Lafaiete e Congonhas. O motorista do carro de passeio teve de ser resgatado em meio às ferragens. A Polícia Rodoviária Federal ainda apura as causas do acidente.

O trecho da estrada em que ocorreu o acidente – que fica entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro – foi interditado e, segundo a concessionária da via, o congestionamento na região, por volta das 11h15, era de aproximadamente seis quilômetros nos dois sentidos. Às 11h30, uma das faixas foi liberada e passou a funcionar em mão dupla.

Fonte: Estadão.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo