DEPARTAMENTO DE ARTES E HUMANIDADES REALIZA III MOSTRA DE ARTE PRETA
20 de novembro de 2018

Com o objetivo de valorizar o protagonismo de artistas negros das mais variadas linguagens artísticas, a partir da apresentação de seus trabalhos, o Departamento de Artes e Humanidade promoverá a III Mostra de Arte Preta. O evento terá início nesta quarta-feira (21) e terminará na quinta (22).

No primeiro dia, às 12h, acontecerão apresentações artísticas (dança, performance e música) no Diretório Central dos Estudantes (DCE). Às 19h, será exibido o documentário Mestre Moa do Katendê - a primeira vítima, no gramado escola e/ou em caso de chuva no auditório do Departamento de Economia Doméstica (DED). A abertura oficial do Sejune e da Mostra será às 20h, no auditório do DED, com performances artísticas do Sejune e do Coral Samba de Preto. Já no dia 22, seguem as apresentações artísticas às 12h, no DCE, e às 19h serão realizadas exposições no Departamento de Artes e Humanidades (DAH).

A III Mostra busca promover a descentralização dos fazeres artísticos advindos de padrões eurocêntricos, demonstrar a relevância da cultura negra e valorizar o legado cultural que contribuiu e contribui para a identidade do Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Semana de Consciência Negra Viçosa-UFV, do Sejune - Sexualidades e Juventudes Negras do NEAB e o 4ª. Casa de Bamba (Capoeira Angola Tribo do Morro). Outras informações podem ser obtidas na página do evento.

Fonte: Divulgação Institucional - UFV.

publicidade

publicidade

publicidade