ACONTECERÁ EM VIÇOSA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA RECUPERAÇÃO DE LINHAS FERROVIÁRIAS
28 de novembro de 2018

Na próxima segunda-feira, dia 03/12, acontecerá em Viçosa uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater questões referentes a reivindicação de recursos de multa para recuperação de linhas ferroviárias, que chega hoje a cerca de R$ 680 milhões. A audiência será às 10h no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal na Rua Gomes Barbosa, n° 803, no Centro de Viçosa.

O evento é uma realização da Comissão Parlamentar Extraordinária Pró-ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a pedido do deputado Roberto Andrade.

Representantes do circuito turístico Serras de Minas estimam que o trecho da ferrovia entre Ponte Nova e Ubá tem de receber, proporcionalmente, cerca de R$ 148 milhões para as obras de revitalização. A multa foi estipulada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por pressão do Ministério Público Federal, para penalizar as concessionárias pelas linhas abandonadas.

O prefeito Ângelo Chequer, articulador da Frente de Prefeitos Pró-Ferrovias, convidou prefeitos de cidades vizinhas e municípios cortados pelas linhas férrea próximas a Viçosa para participar da audiência. Eles devem assinar uma carta com reivindicações referentes à destinação de recursos de multa pelo abandono de linhas ferroviárias para a recuperação dessas linhas.

Fonte: ALMG.

publicidade

publicidade

publicidade