Meio Ambiente
JACARÉ É ENCONTRADO PRÓXIMO AO PARAÍSO

Na manhã de hoje, dia 05/12, um jacaré foi encontrado no canto de uma rodovia no Córrego do Engenho, próximo ao Paraíso em Viçosa.
Alguns moradores ao passarem pela rodovia, avistaram o animal. Logo em seguida, acionaram a Polícia Militar do Meio Ambiente que juntamente com os bombeiros foram até o local e resgataram o animal encaminhando-o para seu habitat natural.
Nesses casos os animais são capturados e avaliados:
- Se estiverem feridos, são encaminhados para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) em Juiz de Fora, onde receberão os devidos cuidados até estarem em condições de serem reintroduzidos no habitat natural.
- Se estiverem ilesos, são levados até um local adequado e reintroduzido no seu habitat natural.
Em situações semelhantes a população deve acionar o Corpo de Bombeiros através do 193 ou a Polícia Militar de Meio Ambiente, através do 3899-2668.