POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO “LEGALIDADE II’ EM CIDADES DA ZONA DA MATA
20 de dezembro de 2018

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (19) a Operação “Legalidade” em diversas cidades da Zona da Mata. Um balanço parcial aponta que, na região, seis pessoas foram presas e adolescentes, drogas, munições de arma de fogo, entre outros materiais, foram apreendidos. A operação tem o objetivo de combater os crimes patrimoniais e segue em andamento.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a operação ocorre simultaneamente em todo o Estado. O balanço da Zona da Mata se refere à área de abrangência do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, que compreende as delegacias regionais do município, Ubá, Leopoldina e Muriaé.

Em Juiz de Fora, a operação resultou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de dois adolescentes, ambos de 17 anos. De acordo com o delegado Márcio Savino, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, os criminosos participaram de um latrocínio ocorrido na cidade no dia 5 de novembro.

Em Ubá, dois homens de 34 e 43 anos foram presos durante cumprimento de mandados de prisão preventiva. Segundo o delegado Regional de Ubá, Diego Candian, eles são suspeitos de praticarem furtos de gados na região de Senador Firmino. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e foram localizadas munições e gaiolas com animais silvestres.

No âmbito da Delegacia Regional de Leopoldina, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Pirapetinga, um jovem de 18 anos acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foi localizada uma sacola com sete papelotes de cocaína contendo, em cada, um tambor e um pino, totalizando 14 porções. O material foi apreendido.

Também foram cumpridos mandados de prisão pela Delegacia Regional de Muriaé. Um idoso de 63 anos e um homem de 35 foram presos nos bairros João XXIII e Aeroporto, respectivamente. A Polícia Civil não detalhou quais crimes foram cometidos pelos suspeitos presos.

publicidade

publicidade

publicidade