ESTRADA BH -VIÇOSA FICA INTERDITADA POR TEMPO INDETERMINADO POR RISCO DE BARRAGEM ROMPER
20 de fevereiro de 2019

A BR-356, de acesso a Itabirito e Ouro Preto, está fechada por tempo indeterminado desde às 17h desta quarta-feria (20), entre os km 35 (Lagoa das Codornas) até o km 50 (portal de Itabirito).

A medida de segurança é em função aos riscos de rompimento de barragem Vargem Grande, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte de Belo Horizonte.

Veículos leves deverão fazer um desvio de 43 quilômetros passando pela MG-030 em Nova Lima e Rio Acima, até chegar a Itabirito.

Já para os veículos pesados a viagem pode aumentar em até 80 quilômetros, passando pela BR-040 em Ouro Branco, seguindo até Ouro Preto pela MG-443 para chegar a Itabirito. Se o motorista chegar na entrada da MG-030 e, quiser enfrentar um trecho de terra pela comunidade Lobo Leite, o desvio caí para 43 quilômetros.

Sugestão de rota alternativa:

BH-ITABIRITO - Seguir a BR040 sentido Rio de Janeiro até Congonhas, acessar a saída para Ouro Branco, seguir até a comunidade de Lobo Leite e lá acessar a MG433 sentido Ouro Branco (estrada pavimentada) até chegar a Ouro Preto. Em seguida, acessar a BR356 sentido Itabirito.

ITABIRITO-BH - Seguir pela BR356 sentido Ouro Preto e ir pela alça externa da rodovia até Saramenha. Em Saramenha, pegar a direita na MG129 sentido Ouro Branco, acessar a MG443 sentido Congonhas e seguir até a MG040.

Para quem for se deslocar de Viçosa para Belo Horizonte, a melhor rota seria passar por Conselheiro Lafaiete.

publicidade

publicidade

publicidade