PREFEITURA ENTREGA QUADRA DA ESCOLA DR. JANUÁRIO DE ANDRADE FONTES
22 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Viçosa inaugurou, nesta quinta-feira (21), a quadra poliesportiva do Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes. A cerimônia foi marcada pela presença das famílias dos alunos e pelas apresentações dos alunos do projeto Passos para um Futuro, além de uma aula de atividade funcional do projeto Levanta e Brilha, da secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.

A nova quadra com 980 m² de área coberta e possui arquibancadas laterais, alambrados de segurança, vestiários e banheiros, além de acessos e dependências adaptadas para pessoas com deficiência. A estrutura foi construída em um terreno aos fundos da escola e possui acesso direto para os alunos. Todo o entorno da quadra foi calçado com bloquetes produzidos no presídio da cidade. Na área externa ainda foi construído um campo de malha, atendendo a pedidos de moradores. A obra recebeu um investimento total de R$ 566.000,00 (quinhentos e sessenta e seis mil reais), provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Ângelo Chequer; o deputado federal Rodrigo de Castro; o vice-presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Sávio José; o vereador Arlindo Carneiro; o vereador Paulo Sérgio Toti; o vereador Raimundo Guimarães; o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan; a secretária de Educação, Ana Monteiro; a secretária interina de obras, Luiza Lopardi; a gerente da Superintendência Regional de Ensino, Rosane Name; a diretora da escola, Márcia Teixeira; a vice-diretora, Silvane Amaral; os professores de educação física: Adriane Tiradentes, Afonso Júnior, Emerson Morais e Frederico Oliveira, e representando os pais dos alunos, Wagner Araújo.

Para o superintendente de Gestão Pública e Governança, a quadra é um ganho para todos os viçosenses. "O novo espaço vai permitir não só atividades esportivas, mas também atividades culturais e de lazer para os alunos e para toda a comunidade do entorno", disse Piovesan. A gestão do uso da quadra ficará a cargo da coordenação de complexos esportivos, vinculada à Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.

Para o prefeito Ângelo Chequer, a atividade física em um local adequado e preparado para os alunos reflete nos índices educacionais. "Essa escola é a que mais desenvolve projetos culturais, ela vive cultura, e isso reflete de forma positiva na aprendizagem dos alunos. O próprio IDEB é reflexo disso. Além disso, o lazer melhora a auto estima e a saúde de nossas crianças e agora, com a quadra nova, a escola poderá potencializar esses trabalhos", enfatizou Ângelo.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade