CARNAVAL DE SÃO MIGUEL DO ANTA SE DESTACA NA REGIÃO COM GRANDE PÚBLICO NOS 4 DIAS
11 de março de 2019

Nativos e visitantes puderam curtir em 2019, um carnaval especial em São Miguel do Anta. A programação dos dias 2,3,4 e 5 de março superou as expectativas dos organizadores, que manteram-se empenhados para que tudo ocorresse na maior normalidade.

Equipe Evolução Djs, Suspectus, Djs: Adriano Tadeu, Alisson, Allon, Juci Alves, Lukete, Carlão, Sihmone, Teckton, Sr Smoke e várias dançarinas e dançarinos fizeram a alegria do povo nas quatro noites de evento, com músicas que estão na boca da galera. Já as crianças contaram com atrações específicas onde matinês, gincanas, concursos e show de calouros foram realizados com sucesso, o público mirim se divertiu com “Patati- Patatá cover”, “Patrulha Canina” e “Palhaço Alegria e Turma do CRAS”. Como de costume, os blocos populares arrastaram milhares de pessoas pelas ruas da cidade... Boi Laranja, Viva a Vida (Melhor Idade), Bateria da Gremise, Cirolas, Antapirô, Os Pé de Cana, Malucos Buzerda, Spring Carnival, Unidos do Samba, Super Amigos além de outros não notificados pela organização abrilhantaram a programação. A Banda Furiosa também embalou os foliões com as tradicionais marchinhas de carnaval no palco principal da festa, situado na Praça Padre Adalberto.

Wagner Damião (prefeito), Luciana Aparecida (primeira dama), Filomena Queiroz (vice-prefeita) e Vitor Ferreira (Chefe do Departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico) participaram intensamente das atividades. Wagner destacou que o carnaval foi feito com um orçamento enxuto e benéfico aos cofres públicos, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores e dialogado com a população. O valor chega a ser cinco vezes menor, se comparado a outros anos em outras gestões. “Mesmo com a crise de repasses ao município, realizamos uma festa digna para nossa população e turistas. Nada surreal e caro, tudo simples, porém, planejado e de coração. Mas o verdadeiro diferencial desse carnaval foi as famílias, jovens e idosos que fizeram a folia pelas ruas com espírito de alegria, respeito e diversão. Não adiantaria nada ter atrações se ninguém saísse de casa, estou muito feliz por nenhuma ocorrência mais grave ter ocorrido também, todos estão de parabéns”, disse o prefeito. O gestor fez questão de agradecer aos enfermeiros, motoristas e médicos de plantão, equipes de segurança, profissionais do CRAS, assistência social, barraqueiros, comerciantes e demais pessoas que trabalharam e apoiaram para que o evento acontecesse com êxito.

O Carnaval 2019 de São Miguel do Anta foi realizado pela Prefeitura Municipal (ADM 2017I2020), com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, Câmara Municipal de Vereadores e Polícias Militar e Civil.

publicidade

publicidade

publicidade