fbpx
Diversidade

POSSÍVEL PINGUIM EM CÓRREGO DE VIÇOSA VIRALIZA NA INTERNET

Na manhã de hoje, dia 11/03, por volta das 8h, um usuário compartilhou em um grupo no Facebook a imagem de um animal em um córrego na rua Dr. Brito em Viçosa.

Na publicação, ele destaca que a imagem não estava muito boa. Contudo, ele perguntava se o animal poderia ser um pinguim, visto as cores do animal serem muito semelhantes com a de um pinguim.

Depois de muita repercussão, diversas pessoas comentaram brincando com a publicação.

Essa é uma espécie de pinguim que migra pra Viçosa durante o período de maio até julho, onde o frio de Viçosa costuma ser maior que o da Antártida. Alguns acabam gostando de Viçosa e com isso podem ser vistos em outras estações.

Outro usuário remete a presença do animal ao carnaval:

Acabamos de sair do carnaval não é? alguma pomba pode ter se fantasiado de pinguim …

Contudo, a brincadeira não durou muito tempo, pois na verdade o animal se tratava de um Savacu ( Nycticorax nycticorax).

O savacu é uma ave Pelecaniforme da família Ardeidae. Conhecido também como garça-cinzenta, sabacu, savacu-de-coroa, sabacu-de-coroa (Bahia), taquari ou taquiri (Pará), taiaçu (algumas regiões da Amazônia), dorminhoco (Rio Grande do Sul), socó, garça-dorminhoca, guacuru ou guaicuru, arapapá-de-bico-comprido, garça-da-noite ou ainda socó-dorminhoco. O nome socó-dorminhoco deve-se ao fato de esta ave passar boa parte do dia dormindo, porém na verdade trata-se de uma espécie predominantemente noturna.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo